sábado, 2 de julho de 2011

Vivid Festival - Sydney


Em maio aconteceu Sydney o Vivid, um festival de luz onde diversas instalações são montadas na região do Circular Quay. A rigor qualquer pessoa pode participar, basta ter a ideia e apresentar o projeto com um orçamento para os organizadores como se fosse um concurso, os melhores projetos são escolhidos e a prefeitura paga o valor, o que sobrar fica como "bonificação". Lógico que arquitetos, designers e artistas levam alguma vantagem por conhecerem melhor esse universo, mas tem coisas trabalhos de todos os níveis.



O legal é a iniciativa de um evento diário por algumas semanas ao ar livre no final do outono! Como a cidade anoitece mais cedo nessa época, às 7 da noite as luzes se acendem e as ruas se enchem de pessoas que vivem na cidade, mas atraindo principalmente turistas.






A organização ainda complementa os trabalhos contratando artistas especializados para projetos maiores, como um show de luzes na Opera House (feito pelos franceses SUPERBIEN) e um de projeção na Customs House (feito pelos australianos The Electric Canvas).





Nenhum comentário: